O poder da comunicação!
Já imaginou que louco você ver “rodando” por aí um texto, uma fala, uma matéria, escritos por você? Pois é, essa é uma das funções de um assessor de imprensa, que no caso da Access Mídia sempre foi muito voltado para o cenário de entretenimento.
Escrever releases biográficos, notas de shows, transcrever entrevistas, falar de lançamentos, tudo isso sempre precisa ser muito bem pensado antes de disparar para jornalistas, pois é dali e ali que eles tiram as informações, que vindas da equipe do artista, são tomadas como verdadeiras/certas.
É preciso sempre, antes de escrever um texto, pensar no que você quer comunicar, como você vai estruturar, para quem você vai contar e porque você acha que vale um espaço.
Por aqui funciona assim: cada um de nós escreve o texto que lhe compete e divide com a equipe, que opina sobre o conteúdo, dá sugestões, faz alteração, checa informações, enfim. Feito isso, partimos para a fase dois que é fazer com que esse conteúdo chegue aos jornalistas e repercuta da forma desejada.
E depois disso, passamos para a fase de clipping ou clipagem, mas aí é outra história, fica pra um próximo texto.
(Por: Heloísa Garcia)